segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pérolas machistas

Aos que acham que o mundo vertical é desprovido desse tipo de preconceito, estão muito enganados... Freqüentemente escutamos frases do tipo:

_ Se ela faz eu também faço,

_ tem que ser muito macho pra conseguir fazer isso...


você acha esta “menina” muito macho pois então, um cidadão do sexo masculino ao assistir o campeonato de escalada achou. E ainda achou que estava fazendo um elogio!

E o que dizer de um ser que ao não conseguir mandar a via, passar a ponta da corda com muita insistência não querer por orgulho escalar de segundo

Essas e outras acontecem por mais que em nossas unhas tenham um esmalte colorido, ou estejamos escalando um 10 grau. Deveríamos deixar nossa feminilidade de lado por conta de uma aventura sem baton rodeada de marmanjos. na na na não...

Chego a pensar que estou pirando, sendo feminista demais, e acabo botando esse ponto de vista sempre na frente do que realmente acontece... não sei. Mas fico triste em pensar que muitas vezes fui excluída da escalada por estes machões não acreditarem que eu não fosse capaz.

Vcs não acreditam, mas já cheguei a chorar na base de via, implorando pra guiar a cordada e meu parceiro não deixar. Dizendo que eu não seria capaz, arrumando desculpas.. bom, é claro que como boa tinhosa que sou voltei em todas estas vias e provei a mim mesma que eu sou capaz, eu vou, eu faço, com minhas próprias pernas, boa vontade e muita atitude. O que nunca poderá faltar numa escalada.

Prezo muito pela parceria feminina.. a mulherada não liga não se vai escalar em 2, ou 10 pessoas, se vai chegar ao cume, ou pelo menos se divertir nas primeiras cordadas, todas as vias em cordadas femininas me deixaram com um orgulho danado, festejava por mim, sentia a alegria da minha parceria, sempre rolou uma boa sintonia nas cordadas femininas, seja fazendo uma via tensa, ou curtindo uma viazinha no fim do dia.



Também curto meus parceiros, devo aos meninos que tiveram paciência, dedicação e me incentivaram a ser hoje a porra loka que sou hahahahaha. vcs podem ter certeza de que nada foi em vão.. mesmo os momentos mais tensos, esses foram os de maior aprendizado e crescimento.

Nenhum comentário: